Assaltantes surpreendidos pela polícia de Brusque
Um apartamento de luxo com piscina e segurança máxima na avenida Brasil, em Balneário Camboriú, era o quartel general - com direito a filial em Curitiba (PR), de uma perigosa quadrilha de assaltantes que praticou pelo menos um assalto em Brusque. A boa vida de aparentes milionários terminou para os bandidos na manhã desta terça-feira (30), quando a porta do apartamento literalmente foi derrubada e eles se depararam com o delegado Alonso Torres e seus agentes apontando pesadas armas para a cabeça de cada um.
Na ação de hoje, Sebastião Costa Neto (37), foragido da Penitenciária de São Pedro de Alcântara e condenado por vários assaltos, foi preso juntamente com Juceli Terres Luiz (34), que era procurado pela prática de assaltos, cárcere privado e homicídio. Depois da fuga da penitenciária, Sebastião ainda sobreviveu a uma perseguição e troca de tiros com agentes da DEIC, ano passado, na BR 101, onde dois comparsas foram mortos após um assalto com reféns em uma residência em Tijucas.
A polícia de Brusque encontrou Juceli, que é natural de Nonoai (RS), com todos os documentos falsos, inclusive carteira de habilitação. No apartamento, conta o delegado, foram encontrados computadores portáteis, roupas e calçados de grife. "Eles tinham vida de bacanas, com o dinheiro apurado em assaltos", conta o delegado. Aliviado, Alonso Torres diz que sua equipe agora tem apenas um assalto a ser esclarecido em Brusque. "É uma questão de tempo", garante o policial.
Dois outros integrantes da mesma quadrilha, Alex Sandro Clemente da Costa (28) e Célio de França Lourenço (30), que praticaram assalto em agosto passado na empresa Era Reflorestamento, na rodovia Ivo Silveira, em Brusque, foram presos em Curitiba.
A polícia de Brusque rastreou os telefones e passou o endereço à Delegacia de Roubos e Furtos da capital paranaense. A dupla foi presa quando se preparava para mais um assalto. O trabalho de rastreamento continuou sendo feito e na manhã de hoje (30), delegado Alonso Torres formou uma equipe também com policiais de Balneário Camboriú para prender Sebastião e Terres em um apartamento de luxo em Balneário Camboriú.



